Coletor Solar Térmico e Reservatório térmico

Coletor Solar Térmico

Descrição:

Eficiência, beleza, economia e garantia são pontos fortes desse produto. O coletor solar Thermolux possui design compacto e é o que existe de mais moderno e atrativo em relação a eficiência, beleza e economia no mercado. A modernização do processo de fabricação incluiu componentes metálicos, como o cobre, alumínio, Vidro e borrachas de vedação. Possibilitando a esta linha de coletores um design inovador e prolongando sua vida útil. O coletor solar foi desenvolvido para sistemas de Aquecimento Solar de Água em residências, prédios, condomínios, empresas, hotéis, entre outros, com pressão de Água de até 40 m.c.a. (metros por coluna d’Água).

Diferencial de outras marcas:

As serpentinas solares Thermolux possuem a mais avançada tecnologia, com a maior eficiência e rendimento, aonde a incidência de frio chega aos 0° C ou até -4° C, sem qualquer perigo de danificar o coletor solar por congelamento ou ainda pelos efeitos da maresia do litoral e água salobra. O material que usamos na fabricação do INTERCAMBIADOR (parte interna dos coletores solares) possui uma durabilidade maior, pois é fabricado com tubos de cobre com espessura da parede 0.79mm no qual o mais utilizado possui parede 0.49mm. O sistema que estamos oferecendo, possui laudo pericial do laboratório da UFRGS, o mesmo está em exposição há 30 anos, funcionando somente com manutenção previas no laboratório da UFRGS aqui em Porto Alegre.

Vantagens:

Reservatório Térmico

Descrição:

Reservatório térmico de aço inox 304 de baixa e alta pressão. 

Isolamento em PU expandido rígido.

 

Alumínio e cilindro de Aço inoxidável. 

Garantia de produto resistente e compacto. 

Maior resistência térmica.

Maior profundidade e espessura do mercado

Tampos corretamente conformados, sem tensão residual.



Tanque interno de aço inox com espessuras de até 2,0 mm e tampos projetados exclusivamente para suportar alta pressão.

Tanque interno de aço inox com espessuras de até 0,8 mm e tampos projetados exclusivamente para suportar alta pressão. 

Vantagens:

Galeria de Imagens

Perguntas mais frequentes.

É um equipamento utilizado para o Aquecimento da água pelo calor do sol e seu armazenamento para uso posterior. É composto por coletores solares (placas), onde ocorre o Aquecimento da água através dos raios solares e um reservatório térmico, onde é armazenada a Água Quente para ser utilizada posteriormente.

O Aquecimento Solar utiliza uma fonte de energia gratuita, limpa e inesgotável, o Sol. A utilização do Aquecimento Solar é ecologicamente correta, pois não polui. Suas grandes vantagens são que proporcionam elevada economia de energia na conta de luz, não apresentam riscos aos usuários, além de possibilitar a utilização da Água Quente de forma mais prazerosa.

  • Instalações simples e duráveis
  • Materiais nobres e recicláveis
  • Vida útil superior a 30 anos

Onde houver necessidade de Água Quente é possível a sua utilização. Como exemplo pode-se citar:

  • Residências;
  • Edifícios;
  • Hotéis;
  • Motéis;
  • Indústrias;
  • Piscinas;
  • Hospitais;
  • Vestiários;
  • Etc.

Quantas pessoas moram na residência

    2

    3

    4

    5

    6

Litros do Reservatório Térmico

  250lt

250lt

400lt

  400lt

  600lt

Quantidade de Coletor Solar

    3

    3

    4

    5

    6

* Acima de 6 pessoas sob consulta.     



A temperatura obtida na água com o uso de um Aquecedor Solar dependerá de fatores diversos como: região, tecnologia empregada, tipo de aplicação, época do ano, condições climatológicas e características, outras relacionadas às condições de instalação. Como exemplo, uma instalação residencial na cidade de Porto Alegre em um dia pleno de Sol atingirá a temperatura de cerca de 50°C no inverno e 70°C no verão. Em todos os casos a temperatura produzida normalmente estará acima da temperatura necessária para uso, sendo portanto necessária sua mistura com a água fria.
Com a economia de energia proporcionada pelo sistema, o retorno do investimento no equipamento entre 24 e 36 meses, considerando um consumo mensal de cerca de 220 kWh/mês (que é a média da região sul por residência). Deve se levar em conta que a vida útil estimada dos Coletores Solares é em torno de 20 anos.
Quando a insolação não for suficiente para o aquecimento da água, o aquecimento é complementado por um controle digital timer e termostato que aciona uma resistência elétrica, uma vez que a água já estará pré-aquecida. Esse sistema normalmente fica desligado, devendo ser acionado somente quando houver necessidades

  O reservatório térmico tem a capacidade de conservar a água aquecida, mas com o passar das horas, verificar se á certa redução na temperatura, haja vista ser impossível conter as perdas de  temperatura em 100%. Independente disto, na maioria das vezes, as perdas não chegam a prejudicar o funcionamento do sistema pois, ele aquece a água, a temperaturas bem mais elevadas, justamente para compensar as possíveis perdas. Quando necessário, a temperatura poderá ser complementada através de o sistema auxiliar elétrico.

(Perda de 1 á 4 grau numa noite fria.) 



Open chat