Aquecedor de Passagem

Descrição:

Os aquecedores de água a gás são aparelhos com que a população brasileira já convive há algumas décadas. Reconhecidos por profissionais do ramo como uma das alternativas mais seguras, econômicas e versáteis para aquecer a água (por exemplo, do banho). Os aquecedores a gás são produtos que passam por rigoroso processo de certificação, possuem um excelente nível de eficiência energética e se adequam a diversas aplicações que utilizam água quente em ambientes residenciais (duchas, torneiras, piscinas), comerciais (academias, hotéis, restaurantes) ou industriais (vestiários, processos de fabricação de alimentos). Estes aparelhos podem operar por si só ou associados a outros tipos de sistemas como, por exemplo, termossolares, para obter o máximo de aproveitamento. Existem diversas categorias e modelos de aquecedor a gás, cada um indicado para um nível de necessidade e/ou condições de instalação.

Modelos:

Linha Digital.

 Controle de temperatura é fundamental para proporcionar conforto e economia no banho, e os aquecedores a gás digitais (também chamados de eletrônicos) são os aparelhos que proporcionam o maior nível de precisão neste ajuste.

 Isso porque a placa eletrônica do aquecedor monitora a temperatura e o volume de água que está entrando no aparelho, e automaticamente ajusta o nível de consumo de gás – e, consequentemente, a potência da chama – para atingir a temperatura desejada, programada no controle. Além disso, os aquecedores digitais também trazem dispositivos de segurança que monitoram as funções do aparelho em tempo real, e toda a exaustão dos gases é feita através de uma potente ventoinha. Um aquecedor digital é um aparelho de alta durabilidade, se corretamente seguido o cronograma de manutenções preventivas. Aquecedor a gás digital é um investimento em conforto, segurança e economia.

Linha Onnsen

A Linha Onnsen da Rinnai é composta por aquecedores a gás chamados de mecânicos. A característica principal destes produtos é a “chama fixa”, ou seja, uma vez ajustados os controles, a potência e consumo de gás não irá variar, sendo independente das condições de temperatura e vazão da água de entrada

. Por outro lado, uma outra característica marcante destes produtos é seu custo de aquisição relativamente baixo. Existem aquecedores mecânicos de Exaustão Natural e também modelos de Exaustão Forçada, e no caso dos primeiros deve-se prestar atenção quanto às condições do ambiente de instalação para que esteja em acordo com as exigências das normas técnicas e que seja garantida a segurança. Como todo aparelho a gás, a instalação e manutenção preventiva periódica deve ser realizada sempre por um profissional qualificado.

 

Linha Heavy Duty

Uma aplicação de uso intenso é aquela onde é demandada alta temperatura, funcionamento contínuo por um longo período de tempo, grande volume de água simultânea ou outras condições adversas.

 Para atender a esse tipo de necessidade a Linha Heavy Duty é composta por produtos robustos e potentes, com ajustes particulares para estas especificações. Aquecimento de água de piscinas, centrais térmicas, aquecimento conjugado, sistemas combinados em baterias inteligentes para o atendimento de vestiários ou processos industriais como a lavagem de utensílios ou fabricação de alimentos; são exemplos de aplicações de uso intenso atendidos por esta linha. O projeto e dimensionamento adequado destes sistemas são tão (ou mais) importantes que o próprio aparelho, e por isso a Rinnai conta com um time de especialistas técnicos para auxiliar neste serviço.

Galeria de Imagens

Open chat